Por Alcione Pauli


            Suleiman, o personagem que narra à história da ilha de Zanzibar, inicia comentando que não tem vergonha em confessar seu medo de assombrações. Com esta informação, o leitor inicia a leitura do texto que é permeado de sustos, de suspenses e de acontecimentos inexplicáveis.
            Zanzibar é localizada no Oceano Índico, pertence à Tanzânia, na costa africana. Neste local onde acontecem histórias misteriosas como a dos sons noturnos dos cavalos que trotam pelas ruas desertas, bem como a da mulher cadavérica em posse de um bebê gritando vagueia pelas ruas. O enredo acontece magicamente, porque Suleiman resolve escrever suas estranhas experiências.
            Livro iluminado com as imagens criativas de Maurício Negro que expressam as sensações vividas na leitura da obra. Apertem os olhos, segurem o palpitar do coração: a leitura de Zanzibar à ilha assombrada é imperdível!

FICHA TÉCNICA:

Obra: Zanzibar, a ilha assombrada
Autor: Rogério Andrade Barbosa
Ilustrador: Mauricio Negro
Editora: Cortez
Ano: 2012



        Confiram as fotos do lançamento de "Leitura em Contraponto - novos jeitos de ler", de Sueli Cagneti, na Livraria Paulinas, realizado na última segunda-feira (6 de maio). O evento foi um sucesso, e os prolijianos fizeram sua parte para abrilhantar a noite. Agradecemos a presença de todos que puderam prestigiar nossa coordenadora e a literatura!






Prolijianos Alencar, Cleber, Alcione e a coordenadora Sueli em sua apresentação no ENKIDU Summer Conference: Storytelling, Memories and Identity Constructions - México - 2009

Tecnologia do Blogger.