A FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil Juvenil) ressalta, em seu último boletim informativo, a convergência de datas importantes para o livro (e para o livro infantil e juvenil) e a literatura em um mês do calendário: o de abril. Não por acaso, afinal, é em abril que ocorre o evento bianual do PROLIJ, o Abril Mundo, que iniciou celebrando justamente um dos autores comemorados nessa época e, esse ano, celebra o aniversário de 18 anos do PROLIJ (Programa Institucional de Literatura Infantil Juvenil da Univille) na exposição realizada na última semana do mês.
Além disso, podemos marcar em nossos calendários o dia do livro infantil, dia do direito autoral, o aniversário de Hans Chrstian Andersen... e vários acontecimentos pertinentes a área acontecendo agora, em abril.
Descubra abaixo as razões para abril ser tão especial e outras informações lendo o documento completo!




(clique para ser redirecionado)


Nessa sexta-feira (24/04), foi realizado às 18h30 (horário de Brasília), o sorteio dos três kits de livros expostos durante os dias 22 a 24 de abril, como encerramento da exposição do Abril Mundo 2015: 18 anos de PROLIJ, ocorrida na própria Univille (Universidade da Região de Joinville). Os ganhadores levam para casa um volume  de cada edição do Livros dos Livros (Livro dos Livros, Livro dos Livros: Literatura Africana e Afro-brasileira, Livro dos Livros: A Literatura Indígena), um exemplar do vencedor do Concurso de Narrativas Visuais Prolij 10 anos, Preto no Branco (lançado em 2007), mais um exemplar sortido de um livro de literatura infantil juvenil.


Confira abaixo os ganhadores:

(05) Haline F. Machado
(33) Joice Gonçalves Marting
(45) Eloizio da S. Vieira



Pedimos aos ganhadores que venham retirar seus prêmios do PROLIJ (a sala do programa fica no piso térreo da Biblioteca Universitária, no Campus do Bom Retiro). Lembrando que o horário de funcionamento do PROLIJ é o seguinte: segunda, quarta, quinta e sexta: 7h30 às 11h30; segunda à sexta: 14h30 às 18h30. 
Tecnologia do Blogger.