chapeuzinho.saci@historias.com.br

/
0 Comments

Por Cleber Fabiano da Silva

Um dos mais conhecidos contos infantis – Chapeuzinho Vermelho – foi registrado pela primeira vez na corte francesa em 1697 por Charles Perrault no livro Contos da Mamãe Gansa. Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira, criou a partir de 1931 as histórias ambientadas no Sitio do Picapau Amarelo. Mas o que essas duas histórias, distantes tantos séculos, podem ter em comum com nosso mundo contemporâneo e globalizado?
Para saber a resposta, basta ler Dois Chapéus Vermelhinhos, de Ronaldo Simões Coelho, com ilustrações de Humberto Guimarães, editora Aletria. Uma hilariante aventura através do encontro entre seus principais personagens: Chapeuzinho Vermelho e Saci-Pererê. Isso mesmo! Incríveis e-mails levam o leitor a descortinar o universo francês e brasileiro no qual eles se inserem, mas, principalmente, reconhecer nessa amizade virtual, infinitas e reais possibilidades.
Um livro que constitui o próprio retrato da pós-modernidade: veloz, fragmentado, (inter), (multi) e (trans) disciplinar, carregado de intertextualidade e capaz de realizar um revisitamento original. 

FICHA TÉCNICA:

Obra: Dois Chapéus Vermelhinhos
Autor: Ronaldo Simões Coelho
Ilustrador: Humberto Guimarães
Editora: Aletria
Ano: 2010



Posts relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.