O bem mais precioso

/
1 Comments


Por Sueli de Souza Cagneti

Rogério Andrade Barbosa, já conhecido por seu trabalho de recolha de contos africanos, tem brindado seus leitores com algumas pérolas desse imaginário tão rico que nos chega do lado de lá do Atlântico.
Dessa vez é da Etiópia o seu presente. Nem um grão de poeira, ilustrado por Rubem Filho, fala a respeito da passagem de estudiosos europeus pelas terras de Abissínia, atual Etiópia. A eles foi dado pelos abissínios, além de liberdade para transitar, desfrutar e conhecer as especificidades da flora, da fauna, da cultura e da arte, o direito de experimentar as delícias de sua cozinha. Antes de partirem para a Europa, receberam ainda joias preciosas como lembranças. No entanto, existiu algo que, a partir de um belo ritual, lhes foi negado levar para outras terras. Vale conferir a simbologia dessa revelação típica de quem sabe o valor de sua pátria e de seu povo.

FICHA TÉCNICA

Obra: Nem um grão de poeira
Autor: Rogério Andrade Barbosa
Ilustrador: Rubem Filho
Editora: Zit
Ano: 2011


Posts relacionados

Um comentário:

Anônimo disse...

Você completou alguns bons pontos na blogdoprolij.blogspot.com. Eu fiz uma pesquisa sobre o tema e concluiu que a maioria das pessoas vai ter a mesma opinião com o seu blog.

Tecnologia do Blogger.