O blog do Prolij está de cara nova! Celebrando a nova fase do programa, mas em memória a sua trajetória passada, o layout agora está mais limpo, porém igualmente simples e de fácil visualização. 
Acreditamos que depois de um período tão longo sem mudanças, já era hora de dar uma "roupagem" diferente ao blog que é fruto do trabalho de anos de pesquisa do programa, que completa 18 anos em novembro de 2015, e do próprio blog, que completou 6 anos em maio desse ano. Pensando nisso, deixamos o destaque às imagens abaixo do título do blog (além daquelas dos próprios posts): fotos da edição comemorativa de Reinações de Narizinho (Monteiro Lobato), da Editora Azul - remontando às "origens" do próprio programa e da literatura infantil em nosso país.



Foram adicionadas páginas sobre os dois grupos de estudos do programa: o de leitura e contação de histórias, coordenado pela professora Alcione Pauli, e o de leitura e discussão, coordenado pela professora (e coordenadora do Prolij), Berenice Rocha Zabbot Garcia. Os visitantes, assim, podem consultar essas abas para mais informações acerca desses (horários, possibilidade de inscrições e afins). E caso você deseje saber como entrar em contato conosco, também temos uma página apenas com endereços de contato e o horário de funcionamento do programa para a sua maior comodidade, além do nosso endereço de Facebook e E-mail na barra lateral.


A visualização das postagens também está diferente! Agora todas têm quebra de texto automática, o que significa que você, visitante, terá acesso a uma maior variedade de posts em um menor espaço e, caso se interessar por um, bastará clicar em "continue lendo" para acessar o conteúdo na integra. No entanto, por essa razão, alguns dos posts mais antigos podem estar desconfiguradas segundo o novo padrão do blog, mas, aos poucos, tudo estará na mais perfeita ordem - são 6 anos de material, afinal de contas.




Também foi acrescentado um campo especial ao layout, possibilitando a assinatura do boletim informativo do blog. Basta inserir seu endereço de e-mail no campo disponível no rodapé em todas as páginas e clicar em enter - assim fácil mesmo! Desse modo, sempre que o blog for atualizado, você será informado automaticamente pela sua conta de e-mail.


Esperamos que todos apreciem a mudança de aparência - ela foi pensada para a maior comodidade de nossos visitantes e também do nosso programa. O novo tema é uma adaptação da versão gratuita do template Sora Article, da Sora Templates


Tecnologia do Blogger.