De abelhas e cegonhas

/
0 Comments
Carolina Reichert

A curiosa Rafaela vive incomodando os pais com a mesma pergunta: “como ele foi parar aí dentro?”. Desconfortáveis, os adultos a seu redor buscam alternativas para não dizer a verdade: “a girafa é tão alta que encontrou seu filhinho numa nuvem. Coitadinho dele, era tão pequenino e estava com tanto frio, que ela decidiu colocá-lo dentro da própria barriga” ou “No fundo do mar existe uma fila imensa de ostras que guardam os filhos dos seres marinhos. Quando eles querem ter um bebê, eles vão até lá, batem nas ostras e escolhem o bebê que mais gostam. Foi assim que a baleia escolheu seu filhote”. 

“Como ele foi parar aí dentro?”, de Ilan Brenman, publicado pela editora Aletria em 2013, narra a jornada da pequena Rafaela, que não desiste até encontrar a verdade sobre como as mamães, bicho ou gente, ficam grávidas. 

A obra de Brenman e a ilustração de Vanessa Prezoto caminham juntos numa narrativa delicada e repleta de descobertas inerentes ao universo infantil, e aborda de maneira sensível e graciosa um assunto que pode ser constrangedor para alguns adultos, como para os pais de Rafaela.




BRENMAN, Ilan. Como ele foi parar aí dentro? Ilustr. Vanessa Prezoto. Belo Horizonte: Aletria, 2013.  


Posts relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.