Resenha de Aqui estamos nós: aprendendo a observar e absorver o universo

/
0 Comments

Lara Cristina Victor
Este livro sensível conta sobre pequenas e grandes coisas do mundo. Foi escrito e ilustrado por Oliver Jeffers, que escreveu o livro para seu filho quando ainda bebê, a fim de lhe explicar sobre algumas coisas que ele considerava importantes do mundo, em suas palavras “enquanto eu tentava entender o mundo por você”.

O carinho e cuidado do autor pode ser sentido pelo leitor no decorrer da leitura, ao visualizar as imagens tão vibrantes e carregadas de detalhes, assim como a linguagem escrita tão simples e ao mesmo tempo tocante. Oliver explica minuciosamente tanto sobre a galáxia, sobre a terra e o mar, como sobre as pessoas, animais, cidade e campo.

São muitas as vezes em que estamos tão conectados nesse planeta, que não nos damos conta das coisas grandes que estão ao redor de nós e também das coisas pequeninas que passam despercebidas no decorrer de nossos dias. Coisas essas, que podem nos fazer refletir sobre como nada é fixo, eterno, imutável. Como tudo está em constante transformação, tudo muda, tudo troca de lugar. As coisas se desfazem, se destroem e também se criam novamente.


Observar tudo com um pouco mais de calma e de cuidado pode fazer com que aprendamos mais sobre o mundo e a pessoas, assim como desacelerar um pouco nosso ritmo frenético e mecânico, que apenas nos limita e empobrece a alma. Procuremos olhar mais para nós mesmos, fazer as coisas no nosso tempo e saber criar nosso melhor ritmo para que sejamos mais ativos, humanizados e transformadores.

Lara Cristina Victor é aluna do curso de Psicologia na Univille. Atua como bolsista no Prolij e vê em cada criança um pouquinho de si mesma.


Posts relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.