Resenha do livro “Vagalovnis”: Uma viagem poética

/
0 Comments
Lara Cristina Victor 
Nesta obra encantadora, o poeta Antonio Barreto e o ilustrador Diogo Droschi, passeiam em uma viagem poética na construção do novo de uma forma singular e bela. Os poemas se apresentam de maneira descontraída e os mesmos aparecem em um formato a fazer o leitor transitar livremente pelos versos e navegar por caminhos infinitos e misteriosos. Além de brincar com a palavras, ressoando novos sentidos aquilo até então concreto.

Este livro surge a partir de uma experiência única para o autor, envolvendo luzes coloridas, ovnis, naves, grilos e vagalumes. Assim sendo, os poemas são apresentados criativamente a partir dessa temática que é ressignificada por Antonio, como mostra nos poemas “Grilume”, “Vagalovnis”, “Surrealesma”, “Nave-mãe”, entre outros. Assim como destaca Bartolomeu Campos de Queirós, “Sua capacidade em tomar das palavras o muito além delas surpreende e encanta”.




Assim como Vagalovnis, há tantas outras obras poéticas e sensíveis que permeiam o acervo do Prolij, disponíveis para possibilitar tantos outros encantamentos.

Lara Cristina Victor é aluna do curso de Psicologia na Univille. Atua como bolsista no Prolij e vê em cada criança um pouquinho de si mesma.


Posts relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.