Chapeuzinho vermelho de ciúmes

/
1 Comments

Por Cleber Fabiano da Silva
(pesquisador voluntário do PROLIJ)

        A mundialmente famosa história da menina que usava um capuz vermelho e tinha a intenção de visitar a avó doente no outro lado da floresta, ganha novos rumos quando nossa heroína recebe uma carta do Lobo Mau pedindo para que ela o ensine a ser bonzinho.
         Disposta a ajudá-lo e contando com a sua própria colaboração, o Lobo, agora convertido ao vegeterianismo, vira o herói preferido até mesmo pelos demais personagens dos contos de fadas que, no Jornal da Floresta, relatam surpresos sua transformação. Levando flores para a mamãe de Chapeuzinho, surpresas deliciosas para a vovó e assistindo futebol com o lenhador, o Lobo começa a provocar ciúmes na menina. Ela, então, elabora um plano para mostrar a todos como ele era de verdade...
         Seguindo a tendência pós-moderna de revisitamentos dos clássicos, Agnese Baruzzi e Sandro Natalini apresentam: A verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho, Editora Brinque-Book, 2008. Contada através de uma proposta divertida e interativa de projeto editorial na qual a criança pode ler e brincar e vice-versa, são também utilizadas as mais variadas propostas de gêneros textuais orais e escritos. Passando pela carta ao bilhete, do jornal televisivo ao escrito, pela leitura de livro de receitas e marcas que sugerem o fluxo do pensamento, a obra convida o leitor para vivenciar os acontecimentos que teriam ocorrido bem antes da versão oficial.
         Em tempo: o livro acaba de ganhar o prêmio de Melhor Livro Brinquedo - 2008, concedido pela FNLIJ – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

FICHA TÉCNICA:

Obra: A verdadeira história de Chapeuzinho Vermelhoi
Autores: Agnese Baruzzi e Sandro Natalini
Tradutor: Índigo
Editora: Brinque-book

Ano da obra: 2007
Ano edição: 2008




Posts relacionados

Um comentário:

Kamila disse...

Esse livro é fantástico, um livro para crianças de 0 á 90 anos...

Abraço a todos!

Tecnologia do Blogger.