Diário do México - parte 1

/
3 Comments


Estamos em um grupo de cinco pesquisadores. Vamos apresentar na Enkidu Summer Conference, no dia dois. Nossa primeira impressão sobre o México foi ótima. Até o momento, temos sido bem tratados pelas pessoas daqui e isso faz com que tudo a nossa volta fique muito mais especial. Talvez haja uma conexão inconsciente entre brasileiros e mexicanos, visto que tivemos um “início” semelhante ao deles, baseado na exploração de europeus. Assim, somos uma espécie e irmãos. Porém, esta carga histórica complicada não conseguiu inibir a beleza e alegria naturais dos povos americanos central e do sul. Estes fatores, aliados à criatividade, fizeram surgir uma cultura interessante e diversificada. No caso do México, o legado deixado por astecas e espanhóis resultou em algo fantástico. Um exemplo disso é a praça “Zocalo”, a qual podemos ver do hotel onde estamos hospedados. Amanhã vamos conhecê-la. Será também o primeiro dia do Congresso.


Posts relacionados

3 comentários:

Unknown disse...

Fico feliz demais com o sucesso de voces. Pena nao ter conseguido chegar ate ai ! Um abraco Fa

Denise disse...

Dedicação não falta para este grupo. Também, não é fácil deixar tudo pra traz e sair pelo mundo defendendo as suas ideias!
Mas é consequencia desse empenho o sucesso do PROLIJ. Fico muito feliz de acompanhar de perto um momento dessa jornada. E quem sabe, quando eu crescer, serei igual a vocês!
Bjos

Silmara disse...

Que bom poder acompanhá-los.
Parabéns pela dedicação de vocês.
Desejo muito sucesso.
Beijinhos em todos.

Tecnologia do Blogger.