Confraternização 2011

/
1 Comments

   Os prolijianos se reuniram no dia 15 de dezembro para um animado encerramento, em que compartilharam as alegrias deste ano tão repleto de leituras, realizações, eventos e projetos para o futuro. Com direito a um delicioso jantar e a divertida dinâmica "Passe-repasse", a noite terminou com o, já de praxe, amigo secreto!

    Alencar, eleito "amigo de todos" na dinâmica, decidiu começar. Ele presenteou a Ana com "Os cem melhores poemas brasileiros do século" (seleção de Italo Moriconi).
   Ana, muito orgulhosa de ter sido considerada a mais poética do Prolij pela coordenadora, presenteou a Sônia com o livro "Meu avô africano", de Carmen Lucia Campos.
   Sônia, "a mais responsável do grupo", presenteou a Luciane, com os livros de poemas "Compêndio para uso dos pássaros" de Manoel de Barros e "Em alguma parte alguma" de Ferreira Gullar.
    A sempre alto-astral e agora mestranda, Luciane, presenteou nossa querida coordenadora, Sueli, que por ter acesso sempre fresquinho aos livros pela FNLIJ foi surpreendida com lingerie. 
   A mãezona, Sueli, presenteou a Áurea, seguindo a dica de "aliado a", com o livro "Vida e paixão de Pandonar, o cruel", de João Ubaldo Ribeiro, aliado a uma mandala e a uma camisola.
    Áurea, a prolijiana mais organizada, presenteou a Maria Lúcia também com "presente aliado a", uma bolsa para praia e o livro "Balão Cativo", de Pedro Nava.

   Maria Lúcia, eleita mestre-cuca além de "mais artística do grupo", presenteou o Cleber com o livro “Memórias inventadas para crianças”, de Manoel de Barros
   Cleber, sempre divertido, presenteou a Viviane com o livro "Contos de fadas" (apresentação de Ana Maria Machado). 
   Viviane, por sua vez, presenteou a Daiane também com "Contos de fadas” e com o livro "Como um romance", de Daniel Pennac. 
   Daiane presenteou o Alencar, eleito o mais elegante, com o livro "Mala na mão & asas pretas", de Roberto Piva.
   Então, num bonito final, houve a troca de presentes entre o Silvio Leandro e a Alcione! Silvio ganhou "Piaf", de Carolin Burke, e Alcione, "Vermelho Amargo", de Bartolomeu Campos de Queirós.

   Tivemos ainda a emocionada despedida do prolijiano Ítalo, e as boas vindas à Eduarda.

   O Prolij entrou em recesso na sexta-feira, 16, com retorno em fevereiro. Desejamos a todos boas festas!


Posts relacionados

Um comentário:

Unknown disse...

Um presente de Natal ou de Ano Novo... como quiserem!

A Pastelaria Studios Editora desenvolve , já há alguns meses, um trabalho que mistura poemas e textos com música original e fotos de autor .
A aceitação pela parte do público que nos visita ... tem sido excelente ! Pois no período de seis meses já temos cerca de
9000 visualizações, no nosso canal do Youtube

Cá vai a nossa proposta :

Até dia 1 de Janeiro de 2012 , sintam- se confortáveis , inspirem-se e escrevam !
Escrevam um texto , um poema , uma crónica ...o que lhes sair da alma .

Iremos escolher ( escolha difícil!!) , as três obras mais originais.

Como prémio realizaremos um Video para 3 trabalhos eleitos .

No início do ano , iremos organizar uma Antologia , com os textos, poemas e crónicas que nos chegarem ... e que sejam qualificados para edição.... Acreditamos na vossa qualidade!!

Transformamos as vossas obras em sonhos acordados !

envio das obras , por e mail ao cuidado de - Teresa Maria Queiroz
pastelariaestudios@gmail.com

Boas escritas ...inspiradas!!

As obras serão divulgadas , à medida que forem chegando, na página do Facebook da Pastelaria Studios Editora

https://www.facebook.com/pages/Pastelaria-Studios/131097843655617

saludos
abraços
Teresa Queiroz

Tecnologia do Blogger.