Histórias de lá que encontramos aqui!

/
0 Comments

Por Sonia Regina Reis Pegoretti

      “Madiba!” É dessa forma que os africanos carinhosamente chamam o sul-africano Nelson Mandela. Político e também homem do povo, conhece a fundo as riquezas e os problemas do continente africano, berço das civilizações.
      É nada mais, nada menos desse ícone mundial que vem o livro “Meus contos africanos”. Nelson Mandela selecionou 32 histórias entre fábulas, mitos e lendas de 14 países diferentes. Um verdadeiro tesouro! Segundo ele, essas histórias viajam, e a mesma história pode ser encontrada em diversos lugares com variações locais, sofrendo metamorfoses e floreios ao longo dos séculos.
      Um dos destaques do livro é “Natiki”, considerada a cinderela africana. Para quem gosta de contos de fada, é uma boa oportunidade de comparar as várias cinderelas presentes na literatura infanto-juvenil e dar vazão à criatividade das crianças depois de conhecerem essa bela narrativa.
      Histórias de reis e rainhas, príncipes e princesas, animais que falam e contam histórias povoam esse livro mágico. Imperdível!

FICHA TÉCNICA:

Obra: Meus contos africanos
Seleção: Nelson Mandela
Editora: Martins Fontes
Ano: 2009


Posts relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.