Elegância e astúcia num gato de botas

/
0 Comments
Por Cleber Fabiano da Silva

                A história O Gato de Botas (Le Chat Botté) foi registrada pela primeira vez na corte francesa por Charles Perrault em 1697 em seu famoso livro Contos da Mamãe Gansa. De lá para cá, muitas mudanças ocorreram na narrativa tradicional. Dos primeiros escritos pouco se pode perceber na recente versão cinematográfica da Dream Works, dentre as quais se destacam a astúcia e a elegância do herói.
                O clima latino impera na trama apresentando o cativante Gato num misto de Don Juan e Zorro. As vozes, na versão original, do aclamado espanhol Antonio Banderas e Salma Hayek, prestigiada atriz mexicana, também colaboram para essa inspiração caliente. Há ainda intensas coreografias de dança flamenca e uma envolvente trilha sonora que merecem ser prestigiadas.
                Fazendo jus a essa identidade latino-americana, o filme amplia todos os sentidos do conto clássico dando maior consistência ao enredo. A bem-feitura da animação pode ser contemplada nas belíssimas fotografias que por vezes beiram poesia. Uma charmosa e divertida película para todas as idades, enaltecendo o gato mais famoso dos contos de fadas representado de modo inteligente e elegante na sétima arte.  
                                                                                             
FICHA TÉCNICA:

Obra: Gato de Botas
Título original: Puss in Boots
Direção: Chris Miller
Roteiro: Brian Lynch e Jon Zack
Duração: 90 min.
Gênero: Animação
Lançamento: 2011 (Estados Unidos) – 2011 (Brasil)


Posts relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.