Pintadinha de curiosidade

/
0 Comments

Por Maria Lúcia Costa Rodrigues

O insistente argumento “Tô fraca! Tô fraca!” não convence aos que convivem com a esperta, ligeira e curiosa galinha-d’angola, ou angolista, como muitos a conhecem pelas bandas de cá do atlântico. Essa avezinha africana protagoniza a história contada e ilustrada por Maté. Num cenário de savana, a galinhola terá de descobrir quem é o monstro que vem comer seu precioso alimento.
As ilustrações em aquarela para a história aumentam a curiosidade nessa caçada da galinácea. Entre vários acontecimentos e pistas ela acaba descobrindo um bicho escamoso muito esquisito, com “rabo de crocodilo, língua de camaleão e garras de leopardo: que criatura horrível!”. Mas em tudo que é estranho aos olhos o será ao coração, é só olhar com mais atenção.
Por trás dessa aventura da galinhola e o monstro escamoso, o leitor pode visualizar o ambiente da savana na África Central e uma das espécies animais mais estranha e ameaçada de extinção daquelas paragens. Para descobrir qual é, só virando as páginas do livro A galinhola e o monstro escamoso.

FICHA TÉCNICA:

Obra: A galinhola e o monstro escamoso: uma aventura africana
Autora: Maté
Editora: Brinque-Book

Ano: 2010


Posts relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.