As peripécias de dois irmãos e uma lagartixa

/
0 Comments
Kauane Cambruzzi

A Lagartixa Verde é uma história doce e é certo que o leitor há de sorrir a cada página virada. O livro conta a história dos irmãos Alice e João, que em um domingo de chuva não podem passear e por isso se dedicam a desenhar. A mãe os avisa, no entanto, que os desenhos devem ser feitos apenas no papel! Mas desenhar no papel perde a graça depois de um tempo... Ainda mais quando se pode desenhar no pé da irmã mais nova, por exemplo. 
Com a caneta verde do pai João desenha no pé de Alice uma lagartixa e a pequena ri tanto que a mãe quase descobre a peripécia. No dia seguinte vem a surpresa: a lagartixa tinha mudado de lugar! 
Mesmo sendo uma obra voltada para o público infantil, é impossível que não agrade gente de todas as idades. Todos merecem sorrisos por motivos singelos e o autor encanta a história para provocar sorrisos – sem escolher a idade. 
A cumplicidade dos irmãos, seja fazendo arte ou tentando escondê-la é contada por João Paulo Vaz e ilustrada por Claúdio Vaz e Giovana Vaz; o livro, publicado pela editora EGBA, foi vencedor do Prêmio Nacional de Literatura infanto-juvenil em 2005. 

VAZ, João Paulo. A Largartixa Verde. Salvador: Secretaria da Cultura e Turismo, Fundação Cultural do Estado, Empresa Gráfica da Bahia. 


Kauane Cambruzzi é graduanda em Letras (Língua Portuguesa e Língua Inglesa) na Univille. Tem os cabelos cacheados e sabe que deve agradecer à bisavó por eles, assim como deve agradecer ao pai por lhe comprar livros e à mãe por lê-los, trazendo a literatura para sua vida.


Posts relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.