Resenha de Hocus Pocus: um especial de dia dos pais

/
0 Comments

Isabela Giacomini
Em dia dos pais não poderíamos deixar de comemorar com literatura!

Uma menina muito alegre e pequenina conhece seu pai, não como outras garotas costumam fazer, tendo um pai desde o primeiro dia de vida ali do seu lado, mas conquistando o seu quando ele casa com sua mãe. Na verdade, para ela, ele primeiro escolheu ser seu pai para depois se casar.

Alguns pais podem vir instantaneamente, como as fotos tiradas pela máquina fotográfica, outros podem vir embrulhados como presentes ao longo do caminho da vida. Cada jeito tem a sua importância, o que vale é que o sentimento seja mútuo.

A menina era uma filha um pouco crescida para um pai, mas tudo foi se ajeitando, cada um foi aprendendo a fazer sua parte para garantir a diversão. O pai foi aprendendo a ser pai e ela, a ser uma boa filha.


Tudo mudou quando a garotinha foi apresentada a uma máquina fotográfica mágica, que precisava até de umas palavrinhas mágicas para funcionar: HOCUS POCUS. Foram tantos clics, de tudo que não queriam esquecer, que as páginas do livro estão repletas de muitos deles. Até que um dia a máquina teve que ser substituída, mas por algo tão interessante quanto, que deixa a narrativa ainda mais incrível e com um toque imenso de sensibilidade. A menina passou a ver que a magia não estava na máquina, mas dentro de si e de sua relação afetiva com o pai. Afinal de contas, para que maior inspiração que um pai presente na vida dos filhos?

Hocus Pocus: um pai de presente, de Kiara Terra e Ionit Zilberman, nos mostra como a magia de cada momento vivenciado se eterniza na memória!

Isabela Giacomini é graduanda em Letras (Língua Portuguesa e Inglesa) pela Univille, atua como bolsista no Prolij e vê na literatura uma porta para outros universos e realidades.



Posts relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.