Resenha de O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado: Afinal, quem comeu o morango?

/
0 Comments
Cleber Fabiano da Silva
Pesquisador voluntário do PROLIJ - UNIVILLE

Afinal, quem comeu o morango?

O ratinho está pronto para colher um delicioso morango vermelho maduro. No entanto, um oculto narrador resolve alertá-lo sobre o perigoso urso esfomeado que adora exatamente morangos vermelhos maduros. “O urso vai marchar pela floresta com suas enormes patas e farejar e encontrar o morango”. E tem mais: o aviso é contundente “Rápido! Só há uma maneira no mundo inteiro para salvar um morango vermelho maduro de um grande urso esfomeado!”

A história O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado, de Don e Audrey Wood, editora Brinque-Book, é contada por um narrador onisciente e que todo o tempo fala com o ratinho dando instruções sobre a problemática acima mas, principalmente, apresentando seu real interesse com o interlocutor. De quem e do que se trata? Como salvar o morango em questão?

Obra carregada de insinuações, hipóteses e pistas. Uma brincadeira inteligente e intrigante sobre a presença/ausência e as possibilidades de diálogo entre o registro verbal e pictórico. Cumprindo a missão de boa literatura, gera espaço aberto para a recepção de todas as idades e produz uma leitura que não dispensa sua atualização a partir da atividade efetiva e participativa do leitor.



Título: O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado
Autores e ilustradores: Don e Audrey Wood
Tradução: Gilda de Aquino
Editora: Brinque-Book




Posts relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.