FOLHA

/
0 Comments
* Maria Lúcia Costa Rodrigues




Com a leveza de uma brisa o livro conta em imagens a história de um menino que vivia descalço, cabeludo, despenteado e fugia da mãe para não ter de pentear e cortar seu cabelo.

Nas suas peripécias, brincadeiras e explorações ao ar livre com seu cão, o menino não percebeu uma sementinha que começou a brotar na sua cabeça, acidentalmente deixada por um pássaro. A semente germina e o menino, depois de várias tentativas de regá-la sem sucesso, resolve molhá-la entrando embaixo do chuveiro, mas isso não pode durar muito tempo, afinal, planta cresce ( menino também!), e muitos perigos ela poderá enfrentar. Os dias e anos passaram para os três: menino, planta e cão trazendo mudanças no ciclo, bem - vindo, da vida.

Essa delicada narrativa visual com desenhos aquarelados, apresentando várias cenas em uma mesma página, lembra a linguagem dos quadrinhos, e na suavidade das cores e traços de Michael King, nos deliciamos com esse menino levado, explorador e sensível questionando o quanto dessa sementinha de infância, nós, adultos estressados e mal humorados ainda carregamos.


KING, Stephen Michael, trad. Gilda Aquino

Folha, 2008.


*Mestranda em Patrimônio Cultural e Sociedade e pesquisadora voluntária do PROLIJ – UNIVILLE.


Posts relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.