Tudo azul...

/
2 Comments

         
   ♫ ♪ ¶ ♫ Lá lá lá lá lá ... ♪♫ ¶
            O que é um pontinho azul no meio da floresta? E o que seriam vários desses mesmos pontinhos azuis em Manhattan? Não adivinhou? Talvez você não tenha lido no final da década de 50 os quadrinhos com os personagens criados pelo belga Pierre Culliford, conhecido por Peyo. Não! Então, certamente assistiu nos anos 80 a série de desenhos animados produzida pela Hanna Barbera. Também não? Ainda tem tempo: corra aos cinemas para conhecer o longa-metragem com os encantadores duendes azuis que atendem pelo nome de smurfs. 
            Por conta das situações embaraçosas criadas por Desastrado, os Smurfs escapam da aldeia na floresta onde moram e vão parar em Nova York, invadindo a casa e o escritório do publicitário Patrick e sua esposa. Seguidos por Gargamel e seu gato Cruel em cenas hilárias, precisam esperar pela Lua Azul para voltarem para casa.
            Interessantes os diálogos e a troca de experiências sobre a paternidade entre Patrick – que brevemente será papai – com o líder do bando, Papai Smurf de 546 anos de idade. Outro aspecto que vale perceber, são os afetamentos que os pequenos seres deixaram na vida “e no cogumelo” dos protagonistas reais, bem como, a transformação operada na pequena aldeia dos smurfs após a passagem do grupo pela Big Apple.
            Na moderna versão em 3D, Desastrado, Arrojado, Smurfette, Gênio, Papai Smurf e Narrador divertem as crianças e deixam saudosistas os adultos com o campo semântico abrangente que o vocábulo smurf pode significar. Se você não se irritar com a música ou com o excesso de merchandising, a dica é boa e vale pela pitada de beleza, leveza e encantamento...       
            Boa smurf sessão!
            ♫ ♪ ¶ ♫ Lá lá lá lá lá ... ♪♫ ¶

Por Cleber Fabiano da Silva.
Pesquisador voluntário do PROLIJ – UNIVILLE

FICHA TÉCNICA:
Título original: The Smurfs
Direção: Raja Gosnell
Duração: 102min.
Gênero: Animação infantil
Lançamento: agosto 2011


Posts relacionados

2 comentários:

Rodrigo disse...

Olá, como faço para entrar em contato com vocês? Possuem um email?

O meu é thenewyoda@gmail.com

Gostaria de trocar umas ideias sobre livros.


Abs.

georgia disse...

Eu amo os smurfs! Adoro a musiquinha e sonho que um dia o cruel vai mudar de lado. Aqui o filme ainda nao chegou, mas nao vejo a hora de levar o Bartolomeo ao cinema.

Tecnologia do Blogger.