Amor e poesia vindos da África

/
0 Comments
Por Sonia Regina Reis Pegoretti

            Vários cientistas discutem sobre quando o mundo começou e pela força do que ele foi gerado. Para Pomme essa resposta foi fácil de encontrar. Foi quando ela foi concebida.
            Sua mãe e seu pai se encontraram quando ela veio da África. Ele a viu e a achou linda. Ele carregou suas malas. Ela tinha fome e, portanto comprou duas maçãs verdes a as guardou na bolsa. Depois ela mordeu uma das maçãs e ofereceu ao seu pai (que ainda não sabia disso, pois tinham acabado de se conhecer!).
Pomme - ela disse em francês.
            A partir daí, se desenrola uma linda história de amor. As palavras escritas se transformam em poesia. “De noite, contava estrelas com papai. O silêncio era vasto como o mar. A cama virava então um barco balançando sobre as ondas.” (DIELTIENS, p.9)
            A ilustração fica por conta de Stefanie De Graef que colabora com a narrativa de maneira delicada, evidenciando o caminho percorrido pela mãe de Pomme desde sua chegada da África até seu nascimento.
            A escritora Belga Kristien Dieltiens aborda a complexidade de um amor interracial em Meu nome é Pomme, um livro sensível e imperdível para todas as idades.

FICHA TÉCNICA:

Livro: Meu nome é Pomme
Autora: Kristien Dieltiens
Ilustração: Stefanie De Graef
Editora: SM
Ano: 2011


Posts relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.