A literatura africana e afro-brasileira presentes na sala de aula

/
0 Comments
Por Sonia Regina Reis Pegoretti

        O livro “Literaturas africanas e afro-brasileira na prática pedagógica” é integrante da coleção Cultura Negra e Identidades e se mostra como uma importante obra teórica acerca da literatura africana e afro-brasileira.
        É dividido em quatro artigos principais e um de conclusão, escritos por três autoras diferentes, docentes da UFMG: Iris Maria da Costa Amâncio, Nilma Lino Gomes e Miriam Lúcia dos Santos Jorge. Integra o projeto Novos percursos e novos horizontes de formação: a continuidade das ações afirmativas para universitários negros na UFMG, apoiado pelo Programa UNIAFRO II (MEC/SESU/SECAD) e realizado pela equipe do Programa Ações Afirmativas na UFMG, nos anos de 2006 e 2007. 
        Preocupadas com a formação de professores e com o currículo que se apresenta nos cursos de graduação, as autoras trazem à luz questões importantes como a ausência da literatura africana e afro-brasileira nos cursos de pedagogia e de questões relacionadas à lei 10.639/03 nos cursos de licenciatura.
        O livro ainda apresenta vários textos de escritores africanos e brasileiros e propostas de atividades elaboradas pelas cursistas participantes do projeto.
        Indispensável na biblioteca de todo professor!

FICHA TÉCNICA:

Obra: Literaturas africanas e afro-brasileira na prática pedagógica
Autoras: Iris Maria da Costa Amâncio; Nilma Lino Gomes e Miriam Lúcia dos Santos Jorge
Editora: Autêntica
Ano: 2008
Páginas: 166


Posts relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.