Confraternização 2012

/
3 Comments
        No dia 12 de dezembro de 2012 (12.12.12), o Prolij comungou com a simbologia do número e promoveu uma confraternização do fim das atividades, repleto de desejos para o ano que chega. Como já é de praxe, os prolijianos se reuniram num agradável local para conversar, lembrar, trocar presentes e também comer. 
        Entre deliciosas massas, pizzas e risotos, fizemos uma dinâmica de interação, que revelou muita sintonia e alegria neste grupo que mais é uma família. Depois partimos para o Amigo Secreto Literário!
        A poética Luciane quis começar, presenteou a delicada prolijiana Áurea com o novo livro do André Neves, Tom.


         Áurea, num cargo quase vitalício, presenteou novamente nossa coordenadora cheia de brilho e sucesso, Sueli. Desta vez, com um lindo buquê de flores e os dois volumes do livro As confissões, de Rousseau.


        Sueli, por sua vez, pode presentear aquela que tem como uma filha, Alcione, com dois livros de temática indígena, As fabulosas fábulas de Iauaretê, de Kaka Werá Jecupé, e Kurumi Guaré, de Yaguaré Yama, além de uma bela camisola. (A pequena Luísa também foi envolvida na brincadeira, ganhando da "vovó" Sueli o livro A pequena sereia). 

 
        A cheia de garra Alcione (e rainha na doce visão de sua filha Luísa) presenteou Maria Lúcia com A Arte da África, da Editora Scala. 

         
        Maria Lúcia presenteou o sempre amigo Leandro com A poesia completa de Manoel de Barros. 


         Leandro presenteou seu irmão, o prolijiano divertido e estudioso Cleber, com Imagens da África, de Alberto da Costa e Silva.

 

       Cleber que passara a noite brincando que tinha pego a Viviane, realmente presenteou-a com O coelho que fugiu da história, de Rogério Manjate.


        A alegre e familiar Viviane presenteou a prolijiana ponto de equílibrio Sonia, com o livro Kafka e a boneca viajante, de Jordi Sierra i Fabra. 


        Por sua vez, Sonia presenteou aquela que foi considerada polivalente, Ana, com Tempo de Voo, de Bartolomeu Campos de Queirós. 

  
        Num círculo perfeito de presentes, Ana presenteou Luciane com o livro de Mário Quintana, que agrega três obras do poeta, Canções, Sapato Florido e a Rua dos Cataventos.


        Esta noite ainda teve a despedida da Ana como extensionista-bolsista, mas sua aprovação para uma nova modalidade de prolijiano: colaborador. Para marcar esse momento a coordenadora a presenteou com o clássico da Literatura Infantil Juvenil italiana Coração, de Edmondo de Amicis.
        E a prolijiana Alcione compartilhou a alegria de ter seu primeiro livro publicado, A sabedoria das florestas e o poder das águas, pela Editora Mercuryo Novo Tempo, presenteando nossa coordenadora (além de orientadora e autora do prefácio do livro) com o primeiro exemplar .

        O Prolij encerra assim suas atividades de 2012, e deseja a todos um Natal cheio de alegria e que 2013 chegue com ainda mais literariedade e realizações. Retornaremos nossas atividades em fevereiro. Boas festas!



Posts relacionados

3 comentários:

Anônimo disse...

Aninha, quanta falta sentiremos da tua presença diaria no PROLIJ... mas é assim que caminha a vida, nao é?
Obrigada. Sempre.
sueli

Aninha Kita disse...

Obrigada, Su! Os caminhos literários sempre se cruzam...

Um grande beijo,
Ana.

Aninha Kita disse...

Obrigada, Su! Os caminhos literários sempre se cruzam...

Um grande beijo,
Ana.

Tecnologia do Blogger.