Resenha de depressa devagar: reflexão sobre as rotinas humanas

/
0 Comments
Isabela Giacomini

O decorrer do dia é muito relativo na história de Isabel Minhós Martins: de um lado há a passagem natural das horas e de outro, as horas ora são atropeladas demais, ora enroladas excessivamente. Tudo isso pela imposição que os humanos costumam fazer, deixando que o relógio comande suas vidas. 

Uma hora devemos ir devagar, para tudo ser feito na ordem correta. Em outra devemos ir rápido para não nos atrasarmos. Depressa devagar, publicado em 2013 pela editora Tordesilhinhas, traz à tona uma reflexão em relação às rotinas demasiadamente corridas. 

Bernardo Carvalho traz ilustrações bastante coloridas e características, chamando a atenção do leitor, além de estabelecer um diálogo muito interessante com o texto verbal. É uma narrativa curta, mas cheia de significações acerca do tempo que gastamos ou deixamos de aproveitar – uma provocação que deve ser feita, mesmo que não sejamos mais crianças!



Isabela Giacomini é graduanda em Letras (Língua Portuguesa e Inglesa) pela Univille, atua como bolsista no Prolij e vê na literatura uma porta para outros universos e realidades.


Posts relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.